segunda-feira, 11 de julho de 2011

SABONETES XAMPUS E CONDICIONADORES INFANTIS – COSMÉTICOS INFANTIS PARTE 2

Cabelo de criança também merece cuidado especial. Para isso, lave-o com um xampu infantil a fim de limpá-lo e tirar-lhe os resíduos. Caso seja necessário o uso de condicionador, o produto deve ser aplicado por um adulto para que não corra o risco de excessos de creme nos cabelos.

Crianças devem usar sabonetes infantis, mais apropriados à sua pele delicada. Em caso de con­tato com os olhos, os produtos devem ser imediatamente reti­rados, enxaguando-se o rosto e os cabelos das crianças. Em crianças alérgicas, os cuidados no uso desses produtos devem ser redobrados.

PROTETORES SOLARES

É importante o uso do protetor solar diariamente nas crianças para se evitar queimaduras solares. Mas atenção, antes de apli­car o protetor em crianças com menos de seis meses de idade, um médico deve ser consultado e os banhos de sol devem ser restritos ao tempo e aos horários indicados pelo pediatra.

O fator de proteção solar (FPS) do produto a ser utilizado nas crianças deve ser no mínimo 15, de acordo com o fototipo de pele ou conforme recomendação médica. Quanto maior o valor de FPS do produto, maior a proteção proporcionada.



O protetor solar deve ser reaplicado a cada duas horas. Em praia ou piscina, mesmo que o produto seja resistente à água, os pais devem reaplicá-lo na criança após sua entrada na água ou de­pois de muita transpiração. Mesmo com esses cuidados, a ex­posição solar deve ser evitada no período das 10h às 16h.



Atenção: Os pais devem supervisionar o uso de produtos cos­méticos pelas crianças. Caso surjam coceiras, irritações ou aler­gias, suspenda o uso do produto e procure orientação médica.
www.anvisa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário