quinta-feira, 15 de setembro de 2011

GRUPO VAI ACOMPANHAR TRABALHO PARA COPA E OLIMPÍADA

A Anvisa publicou na sexta-feira (19/8) a portaria 1.201/11 com a criação do Grupo de Trabalho para organizar as ações de vigilância sanitária relativos a Eventos em Massa. O objetivo é preparar os projetos específicos para a prevenção de riscos e organização da vigilância sanitária para a Copa do Mundo de 2014, Olimpíada de 2016 e outros grande eventos.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), eventos de massa são atividades que por um motivo comum reúnam um elevado número de pessoas vindas de várias partes do país ou do mundo. Um dos trabalhos do grupo será o de identificar atividades específicas para estes eventos e propor estruturas para acompanhar as atividades de vigilância sanitária.
Com o grande número de participantes envolvidos nestes eventos, as atividades de prevenção são essenciais para evitar transtornos à saúde pública. O grupo formado pela Anvisa envolve as áreas de Alimentos, Serviços de Saúde, Laboratório Públicos, Sangue, Inspeção de Medicamentos, Comunicação, Descentralização do SUS, e Portos Aeroportos e Fronteiras.
No âmbito federal, a Câmara Temática da Saúde, coordenada pelo Ministério da Saúde, está conduzindo a preparação da área para estes grande eventos.
http://portal.anvisa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário