terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ESTRESSE NO TRABALHO

 Trabalhar não mata - o que pode matar é o trabalho de má qualidade. O trabalho de má qualidade começa com uma noite mal dormida, com um ambiente desorganizado, com a falta de gosto pelo que se faz e principalmente por ter feito as escolhas erradas. Para saber se você fez a escolha correta na profissão que está exercendo, responda as perguntas abaixo:

- Eu gosto do que faço?
- Eu sinto prazer em estar no local de trabalho?
- Eu reclamo do meu salário o tempo todo?
- Eu não gosto do meu chefe?
- Eu Falo mal da empresa pra todo mundo?
- Eu levo os problemas do trabalho pra casa e brigo com a minha família?
- Eu tenho vontade de largar tudo no meio do expediente e sair correndo?

Se você respondeu afirmativamente alguma das questões acima, está na hora de uma reflexão - pode não ser o que você faz, nem o local de trabalho, o salário, o seu chefe, os colegas ou os problemas do dia-a-dia da profissão, mas o resultado de escolhas erradas. O emprego tem que trazer satisfação e bem-estar pessoal. Se você trabalha muito e ainda assim o emprego te traz alegria, todas as outras coisas são irrelevantes ou administráveis.

Se o emprego acarreta aborrecimentos, está na hora de mudar, mesmo que isso signifique ganhar menos, pois a insatisfação pessoal no trabalho pode provocar estresse e o estresse pode levar a vários problemas de saúde.

Muitas doenças ocupacionais estão ligadas ao estresse do trabalhador – permanecer em um ambiente de trabalho com irritabilidade e tensões muito altas pode desencadear doenças. Será que valeria a pena manter-se no emprego mesmo a contragosto, só porque o salário á alto? Eu acredito que não! Os riscos para a saúde a longo prazo são grandes.
Pense nisso!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário